Nossa história

Fundada no Japão em 1897 a Zebra tem como missão comercializar uma ampla e variada gama de instrumentos de escrita, oferecendo e garantindo um alto nível de qualidade, inovação.

A Zebra Brasil faz parte de uma grande família - "Zebra Corporation Limited" - uma marca de origem japonesa, que possui empresas estabelecidas na Europa, Ásia, Estados Unidos e Canadá.

A Zebra Brasil está presente no Brasil desde 2022.

Descubra a Zebra Global

Zebra em números

1987
Ano de fundação
2.148
Membros da equipe
500,000+
Clientes
R$1,5
Bilhões de faturamento
5
Presente em 5 continentes
75
Pontos
12
Escritórios globais
12
Technology Patents

Mensagem do Presidente

A ZEBRA foi fundada em 1897 e desde então nos dedicamos à fabricação de instrumentos de escrita há 125 anos.

Felizmente, muitos dos produtos de papelaria que criamos, como o McKee (o clássico marcador permanente à base de óleo, muito vendido) e a SARASA CLIP (a popular caneta rollerball de tinta em gel de escrita suave) se tornaram os favoritos dos clientes há muito tempo.

Enquanto isso, o ambiente ao nosso redor está mudando em um ritmo sem precedentes. À medida que a Internet se torna parte integrante da vida cotidiana, inundando-nos com informações, os valores das pessoas estão se diversificando. Cem milhões de pessoas têm cem milhões de conjuntos diferentes de valores e, para atender a essas expectativas, precisamos ser mais criativos do que nunca.

Também estamos enfrentando tendências de mudança na sociedade: baixas taxas de natalidade e envelhecimento da população, digitalização e necessidade de considerações ambientais. A ZEBRA precisa enfrentar esses desafios para continuar entregando valor aos nossos clientes e também continuar evoluindo como empresa.

A fonte da força da ZEBRA é a harmonia. A zebra, que dá nome à empresa, trabalha em conjunto como um rebanho. Assim como a zebra, nossos funcionários unem forças para enfrentar desafios e gerar resultados. Acredito que essa atitude e mentalidade têm sido nossa força desde o começo e pulsam em nossas veias até hoje.

Outro dos nossos pontos fortes é a capacidade de fazer movimentos ousados ​​com velocidade notável. Isso pode ser visto em nossa agressiva expansão global. Desde o início, incentivamos nossas unidades no exterior a operar localmente, independentemente dos negócios japoneses. Atualmente, as vendas internacionais representam mais de 60% das vendas totais.

Ao mesmo tempo em que aproveitamos nossos pontos fortes únicos, nos adaptaremos às mudanças da sociedade e dos tempos, para continuar a surpreender e alegrar nossos clientes em todo o mundo, pelos próximos 50, 100 anos. Esta é a visão da ZEBRA para o futuro.

Por favor, observe-nos enquanto ousamos evoluir.

Taro Ishikawa

Presidente, ZEBRA CO., LTD.

Charles Fann

CEO Zebra Brasil